A visão da ADIANTE é tornar-se uma instituição modelo no atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nesse sentido, medidas estão sendo tomadas para dotar a instituição das estruturas institucional e organizacional e dos recursos humanos e materiais compatíveis com este desafio.

A ADIANTE – Associação de Incentivo ao Núcleo de Trabalhos Especiais é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1987, por pais de crianças diagnosticadas com autismo infantil.

Em 1993, a ADIANTE recebeu a concessão de um terreno da Prefeitura de Osasco e, com muito sacrifício e recursos angariados pelos associados, foi construído o embrião do núcleo de atendimento.

Em decorrência de restrições financeiras, o sonho da construção de um centro de atendimento, com os requisitos necessários a um trabalho de excelência e consequente expansão do número de atendimentos, vem sendo adiado, pois todos os recursos disponíveis são direcionados para a manutenção de uma equipe técnica especializada, em condições de oferecer um atendimento de alto nível.

As famílias que constituem a associação são, em sua grande maioria, carentes, e os custos operacionais são cobertos com contribuições de associados, de convênios com órgãos públicos e de esporádicas doações de pessoas físicas e jurídicas.

MISSÃO

Proporcionar atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista e a seus familiares com vistas a uma melhor qualidade de vida através da melhoria do convívio social e do desenvolvimento de suas potencialidades.

Ser uma instituição modelo no atendimento e em pesquisas sobre o autismo, produzindo conhecimento e contribuindo para a construção de políticas públicas.

AS MÃES DA ADIANTE

O vídeo mostra a luta de quase 30 anos das mães de filhos com autismo para manterem o atendimento e o espaço deles.
O Instituto Adiante, instituição sem fins lucrativos que presta atendimento às pessoas com autismo, infelizmente passa por uma grande dificuldade e corre o risco de fechar as portas, e assim deixar essas pessoas sem atendimento e desamparadas.

Ajude a divulgar nossa causa!